sábado, 25 de maio de 2013

METAMORFOSE AMBULANTE
 
 
Ai caramba...tava tudo esquematizado. Depois de muito xavecar o dono da construtora, ele acabou concordando em me dar a mão de obra para a colocação dos pisos nos dois quartos. Isso porque na verdade a sala já veio com Porcelanato Incepa Nascar 60x60, porém, nos quartos os construtores optaram por deixar sem nada porque muitas vezes a pessoa prefere colocar um piso de madeira.
 
Na verdade nem passou pela minha cabeça colocar piso de madeira, já que na casa da minha mãe os quartos são revestidos com esse tipo de piso e meu filho de 5 anos realmente os deixou em uma situação digamos assim, não muito bonita, esteticamente falando...rsrs...Derruba suco, risca, um horror. Então, a ideia era colocar tudo igualzinho à sala...
 
Porém, hoje tirei o dia para comprar os pisos. Comecei indo na Dicico do shopping Praiamar. Não tinha o piso. Na verdade só trabalham com a cor off white e branco. Não gostei.´
 
Porcelanato Incepa Retificado, Nascar Arena, 60 x 60 cm (1,44m²)
 

Aí, eis que ví algo que me encheu os olhos. Um Porcelanato da linha Eliane - Sisal Noce Acetinado -  que imita madeira. Um luxo só. Adorei...Acabou, nesse momento já não me interessava mais o nascar. Fechei o negócio...22m2, sendo que o m2 saiu por R$ 61,50. Confesso que saiu um pouco do que eu estava pretendendo pagar, mas o primeiro cafofo merece o sacrifício e tudo de mais bonito.
 
 
Porém, o meu castelinho desmoronou. Só havia 13m2 no estoque e segundo a vendedora o piso irá sair de linha para voltar com novas medidas e isso só para .... o começo de 2014. Ó não!
 
Fiquei tão chateada que nem quis ver outro modelo. A vendedora muito atenciosa me deu o nome do piso para que eu procurasse em outras lojas, mas...nada...não tinha e quando tinha o preço era de R$ 79,90 e com entrega só para daqui há 60 dias aproximadamente. Sem condições, tanto em relação ao preço quanto a entrega.
 
Voltei pra casa sem chão...digo, sem piso...digo, sem os dois viu...Ai fui direto para a internet e comecei a ver pisos e madeira de novo.  Mas o curso benefício é muito diferente. Pode até ser estticamente mais bonito colocar o carpete d emadeira, mas devemos pensar que a  manutençaõ é cara e os cuidados, nem precisa falar. Já o porcelanato, em dias de inspiração pra faxina, pode-se até jogar um baldão de água com sabão que a úncia coisa que vai acontecer é o quarto ficar cheiroso e limpinho...rsrsrsrs...
 
Mas, comecei a procurar ambientes com esse piso...e eis que...para minha surpresa..não gostei do resultado não...
 
 
Achei meio estranho...não achei nem parecido com madeira...E voltei a procurar, até que, me encantei com os porcelanatos de placas...
 
 
Já gostei, inclusive do tom...Fiquei imaginando móveis brancos espelhados...Uau!
 
 
Mais clarinho tabém ficou show...dá um ar de limpeza no ambiente...
 
 
 
Tá começando a complicar na hora de escolher....
 
 

 
Talvez esse tenha sido o mais parecido com a madeira, mas não foi meu preferido não...
 

 
Taí, esse foi o que eu mais gostei...Achei sensacional. Piso escolhido, liguei para o funcionário da construtora perguntando s ehavia problema em mudar o piso, já que eu não achei o que eu estava procurando inicialmente. Ele ficou de falar com o engenheiro que é um dos donos e depois me dar a resposta...Ai, ai...vai dar tudo certo...Só sei que estou adorando essa nova fase...e vamos ver quanto tempo demora pra eu mudar de novo de ideia...rsrsrsrsr

2 comentários:

  1. qual é o nome desse ultimo piso de placa? E o valor por m²....

    ResponderEliminar
  2. Esse é um piso vinílico liso - acho que a marca é Essence. o preço varia de R$ 65,00 a R$ 80m2.

    abçs

    ResponderEliminar